
Museu de Anatomia - Universidade Estadual Paulista - Botucatu
Código: 1.27.65.4252Nº SNIIC: SP-6273
O Museu de Anatomia é um reconhecido local de aprendizagem em especial para estudantes das visitas programadas, mas também para toda comunidade regional que frequenta o Câmpus de Botucatu, durante eventos e visitas nas Unidades Universitárias.
Site: https://www.ibb.unesp.br/#!/ensino/departamentos/anatomia/museu-de-anatomia/
Email para divulgação: anatomia.ibb@unesp.br
Telefone para divulgação: (14) 3811-6040
Informações Adicionais de Contato:
Responsável: Profa. Dra. Selma Maria Michelin Matheus
(14) 3880-0025
Endereço: Rubião Júnior s/n, Departamento de Anatomia do Instituto de Biociências de Botucatu/UNESP, Rubião Junior, 18618-+970, Botucatu, SP
CEP: 18618-+970
Logradouro: Rubião Júnior
Número: s/n
Complemento: Departamento de Anatomia do Instituto de Biociências de Botucatu/UNESP
Bairro: Rubião Junior
Município: Botucatu
Estado: SP
Território Cultural (para utilização do Sistema de Museus):
Vídeos

O Museu encontra-se: aberto
Horário de funcionamento: Por agendamento.
Entrada
Entrada é cobrada: não
Acessibilidade
Acessibilidade: Não
Acessibilidade física:
Acessibilidade para pessoas com deficiências auditivas e visuais:
Atendimento aos turistas estrangeiros:
Instalações
O museu possui arquivo histórico? não
O arquivo tem acesso ao público? não
O Museu possui biblioteca? não
A biblioteca tem acesso ao público? não
O museu promove visitas guiadas? não
Atividades educativas e culturais
O museu realiza atividades educativas e culturais para públicos específicos? s
Em caso positivo, especifique: escolha a(s) que mais se adeque(m)
Esfera: Pública
Tipo de Esfera: Estadual
Ano de abertura: 2007
Instituição mantenedora: Unesp
Tipo: Tradicional/Clássico
Temática: Ciências exatas, da terra, biológicas e da saúde
Para solicitar o Registro de Museus é simples. Basta seguir estes três passos:
- 1. Preencher e assinar o Formulário de Solicitação de Registro, ao final da página.
- 2. Fotocopiar os documentos solicitados (vide lista abaixo de acordo com a natureza administrativa da instituição).
- 3. Reunir o Formulário devidamente preenchido e a documentação solicitada e entregar a documentação na sede do Ibram em Brasília ou enviar por correio com aviso de recebimento para o seguinte endereço:
Instituto Brasileiro de Museus – Ibram
Cadastro Nacional de Museus (CNM)
Setor Bancário Norte, Quadra 02, Bloco N, 1º Subsolo
Cep: 70040-020 – Brasília – DF
Documentação Necessária:
Museu Público Federal
- CPF e RG (autenticados em cartório) do responsável pelo museu;
- Documentação que comprove que o titular do RG e do CPF enviados é o responsável pelo museu, que poderá ser através de termo de posse, ato de nomeação, ou outro documento congênere;
- CNPJ do museu ou da instituição mantenedora;
- Instrumento de criação do museu ou outro documento oficial da instituição à qual o museu esteja subordinado/vinculado;
- Termo de Solicitação do Registro preenchido.
Museu Público Estadual, Municipal e Distrital
- CPF e RG (autenticados em cartório) do responsável pelo museu;
- Documentação que comprove que o titular do RG e do CPF enviados é o responsável pelo museu, que poderá ser através de termo de posse, ato de nomeação, ou outro documento congênere;
- CNPJ do museu ou da instituição mantenedora;
- Instrumento de criação do museu ou outro documento oficial da instituição à qual o museu esteja subordinado/vinculado;
- Termo de Solicitação do Registro preenchido.
Museu Privado
- CPF e RG (autenticados em cartório) do responsável pelo museu;
- Documentação que comprove que o titular do RG e CPF enviados é o responsável pelo museu, que poderá ser através de termo de posse, ato de nomeação, ou outro documento congênere;
- CNPJ do museu ou da instituição mantenedora (com personalidade jurídica);
- Instrumento de criação do museu ou outro documento oficial da instituição à qual o museu esteja subordinado/vinculado;
- Termo de Solicitação do Registro preenchido.
ATENÇÃO!
- As despesas de autenticação e envio deverão correr por conta do museu solicitante;
- O museu deverá manter atualizados todos os seus dados junto ao Registro de Museus, enviando toda a documentação comprobatória de qualquer alteração das informações já fornecidas;
- No caso de inexistência de documento oficial que declare quem é o responsável pelo museu, será admitido como comprovação documento que contenha tal informação assinado pelo representante máximo da instituição mantenedora. Nessa situação, o representante máximo da instituição mantenedora deverá enviar cópia do seu RG, do CPF (autenticados em cartório) e documento oficial que declare sua ocupação neste cargo;
- Museus que possuem filiais ou seccionais em endereços de visitação diferentes deverão responder um questionário para cada unidade.