JOAO BUTOH

Nº SNIIC: AG-101031

Conhecido como João Butoh é Considerado o maior expoente da dança butoh latino americano e um dos grandes nomes do Butoh mundial.

Site: http://www.butoh.com.br

E-mail: joaobutohsouz@hotmail.com

Telefone Público: (16) 99328-5527

Endereço: Rua Dr Bandeira Villela, 125 , Centro, 14200000, São Simão, SP

CEP: 14200000

Logradouro: Rua Dr Bandeira Villela

Número: 125

Complemento:

Bairro: Centro

Município: São Simão

Estado: SP

Descrição

Joao Butoh é um artista multidisciplinar brasileiro. Iniciou o butoh em 1983 quando fundou a Ogawa Butoh Center. Considerado o maior expoente do butoh latino-americano, com dezenas de premiações internacionais pelos mais de 50 espetáculos de butoh criados e produzidos para a Ogawa e outras companhias.
Participou em dezembro de 2009 das comemorações dos 50 anos do butoh em Bangkok – Tailândia como professor ministrando workshop e intérprete com o espetáculo “Venezhvela. Em 2010 voltou a Ásia para Homenagear Kazuo Ohno no 3º Nyoba Kan Butoh Festival em Kuala Lumpur-Malásia e 6TH International Butoh Festival Thailand em Bangkok-Tailândia. Fundador e diretor da Ogawa Butoh Center Cia de Butoh e a Instituição, onde pesquisa e desenvolve a Técnica Aiar Butoh de sua autoria. Já desenvolveu inúmeros trabalhos solo e com a sua Cia, os quais muitos mantêm em repertório. Participou de vários eventos como ator/bailarino e Maitre de Butoh na Tailândia, Malásia, Alemanha, Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Argentina, México e Brasil como: Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e desenvolvimento no Rio de Janeiro - a ECO 92, 1. Uni Modern Dance Festival em Kaiserslautern - Alemanha, 2. Internationales Solo-Tanz-Theater Festival em Augsburg - Alemanha (prêmio de Melhor Figurino/Melhor Cenário e pelo júri popular como o melhor Espetáculo), o Gran Gran Fiesta/Queen Elisabeth Hall - Londres, no Camden Green Fair/Camden Garden Free - Londres, no The Rising Sun Institute/Reading e no Bracknell Festival/Bracknell – Inglaterra, San Francisco Butoh Festival nos Estados Unidos, Festival de Teatro de Curitiba-PR, do Newtown Neworks Cultural Festival em Sydney na Austrália, 6to e 7to Encuentro de Teatro En El Corazón Del Mercosur na Argentina, 2º Festival Internacional de Teatro Popular no México, XXXI Festival Internacional Cervantino no México, 3. e 6. Internationale Aids-Tanzgala em Regensburg – Alemanha, The 5TH International Butoh Festival Thailand 2009, 3º Nyoba Kan Butoh Festival em Kuala Lumpur-Malásia e 6TH International Butoh Festival Thailand em Bangkok-Tailândia, Encuentro Latinoamericano de Butoh en la Mitad del Mundo – Quito-Equador, entre outros. Já recebeu dezenas de prêmios como coreógrafo, figurinista, cenógrafo, cineasta, diretor e bailarino e realizou inúmeras turnês pelo país e exterior. Membro do International Dance Council – CID da Unesco.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem